domingo, 20 de março de 2011

Inhoque ... nhoque


Inhoque ou nhoque ???
hehehehe minha cócó chama de inhoque !

Vida corrida sem muito tempo ...

mas sempre se da um jeitinho de ir pra cozinha e preparar umas delicias pro Domingão !!!




Receitinha:

1 copo de açúcar refinado ou cristal
4 copos de farinha de trigo
2 colheres de pó Royal (rasa)
2 colheres de margarina
4 ovos
10 colheres de queijo minas curado (ralado)
* acrescentar um pouco de leite se necessário

Misturar primeiramente os ingredientes secos , acrescentar os outros e amassar bem. Separar bolinhas e depois enrolar em tiras e em quadrinhos, colocar em assadeira untada e levar ao forno pré aquecido até dourar. Depois passar em calda meio grossa, escorrer e passar no açúcar  com canela ou coco ralado.

Ps.: Para preparar a calda basta colocar em uma panela 3 xícaras de açúcar com 3 xícaras de água. Se preferir a calda mais rala coloque mais água.

Hummmmmmmmmmmmm delicia !!!
amoooo queijooooo !!!

Otimo domingão a todos ...

Kissussssssss

9 comentários:

luardamandala disse...

MEU DEUS, ME DEU ÁGUA NA BOCA!!!!!
VOU FAZER ISSO, SENÃO VOU MORRER AFOGADA,...RS
Que isso, Ninna! Quer me matar?
Vou ter que esperar até amanhã pra comprar esse queijo, e por falar nisso, é queijo parmesão?
E essa calda, como faz?
Bjs
e obrigada por compartilhar
Dri

Kusudama_Origami disse...

Nyuuuu...vc viu meus recadossss??

luardamandala disse...

Como assim, minas curado??? Nunca ouvi falar desse queijo!!!! rs
Será que pode ser parmesão?
Nossa, Ninna, tô loca pra fazer isso...
Bjs
Dri

Jaqueline disse...

Aii Nyuu agora tem que mandar uns pra mim hehe, adoroooo nhoques e esse ai esta muito apetitoso =P rsrs
beijinhos coloridos
http://amordobrado.blogspot.com

Kusudama_Origami disse...

Oiiiii Nyuuu como vai vc? espero que esteja bem:))
eu mudei meu lik-me mais uma vez, agora eh pra sempre vai fika akele mesmo^^
hen tava pensando em faze alguma coisa pra pascoa sera que da tempo?.....vc pode entra em contato comigo....e seu blog tah linnndão como sempre..bjaum

Rosalie disse...

Ola, obrigada pela visita ao meu blog. Não identifiquei seu nome no link do sapinho azul, favor inserir para participar do sorteio.
Beijos

calma que estou com pressa disse...

oi Nyu
teu blog ésuper interessante - do origami lindo a linda culinária -
adorei te ver no meu blog-
parabéns por todas tuas artes ,
bj
lu

calma que estou com pressa disse...

Nossaaa amiga - além de todas as artes que tu faz , entra a arte de cozinhar.
parabéns e obrigado por partilhar esta receita saborosa
bjs
lu

Selma disse...

Ai que delicia !!!! Hum, quer trocar um cupcake por alguns desses ? hahahaha, vc também gosta de coisinhas gostosas né? to adorando suas receitas, muito boas. Adoro seus trabalhos, bjks, tenha uma linda semana!