terça-feira, 28 de maio de 2013

Restauração da mesinha de telefone com cadeira acoplada


Restauração da mesinha de telefone com cadeira acoplada


Finalmente meu primeiro projeto de restauração esta chegando ao fim ...
ao menos da mesinha de telefone, que ganhei da minha vozinha ...

Ainda falta os detalhes em stencil ...
 mas já anoiteceu e pra não ficar mal feito, deixei pra amanhã ...
então postarei depois pra verem como ficou.

Material utilizado:


Máscara descartável ABPFF-2S com válvula (muito importante, tem que usar, me senti mal varias vezes mesmo usando ela, imagino se não estivesse usado),
trinchas de cerdas sintética, rolinhos de espuma, pincel, stencil, pasta metálica  

Lixa ??? 

não !!!


Não foi preciso usar as lixas que havia comprado em momento algum ...

"comprei ... vai que algo desse errado ... "

Segredinho que descobri de tanto procurar um jeito fácil de reformar meus moveis sem aquela etapa chata que é lixar  ...

 e olha o que descobri no blog Meu cachixó !!!


Podem comprar a batida de pedra  sem medo ... 
encontrei em uma loja automotiva ... Inter Tintas
paguei 35 reais pelo galão de 3,6 litros e ainda me entregaram em casa sem custo algum ...

 Esse "primer" vamos chamar assim ... 
é diluente em água ...
adere fácil fácil ao móvel (mesmo que esteja envernizado) ...
  e seca rápido ... 
deixando a área pronta para qualquer tipo de tinta

Achei incrível !!!


Batida de pedra (Maxi Rubber), Esmalte sintético (Leinertex) na cor branco neve e solvente aguarrás (Anjo)
...

A caixa de apoio do telefone já não existia mais ...
malditos cupins !!!
então tive que improvisar uma ...
mas pra mim não iria dar certo se fizesse no mesmo tamanho da original ...


Lembrei que na vozinha havia alguns mdf que o Tio Célio deixou por la ...
perguntei se poderia pegar ... e mãos a obra ...
ficou com alguns defeitos  ... 
afinal primeira caixinha que faço ...
mas pra mim ta ótimo !!!

^^

É nela que irei fazer o stencil !!!

Me atrapalhei toda com essa caixa ... 
não sabia que mdf chupava a tinta ...
ae tive que passar nela também a batida de pedra ...

santa batida de pedra só precisou de uma demão!

 Assim era a mesinha de telefone que ganhei da cócó ...

Esta faltando algo neh ... a mesinha !!! como eu disse anteriormente: foram os cupins !!! 

Apos passar um paninho limpo pra retirar o pó ...
passei a primeira demão da batida de pedra ...

ficou assim ...


Pensei nesse momento que não daria certo, 
pois a cobertura não foi la como eu esperava ...
mas fiquei logo calma ... 
porque o resultado veria mesmo era na segunda demão ...


Não sei se na foto da para perceber a diferença ...


close !!!


Somente após 24 horas passei a primeira demão do esmalte sintético ...


após 24 horas a segunda ...

deixando sem pintar todas as partes que iria passar a pasta metálica ...

quase esqueci disso!

^^


Terceira demão ...

Surpresa !!! 
 o que vejo saindo de um buraquinho no acento???

cupimmmmm !!!



Por fora parecia que a madeira estava intacta ... 
mas por dentro ... estava oca ...


Hospedes excluídos ...

quarta e ultima demão ...


 Como eu iria arrumar um acento novo ???

o mdf que eu tinha não dava certo ... 
o jeito foi pegar a tampa da caixa do Arcade do meu esposo ...
e não é que deu certinho ...

^^


Pintei as partes restantes com a pasta metálica ...

O antes e o depois ...




Amanhã se tudo der certo, posto como ficou a mesinha com o stencil 

... ...



... ...

obs.: Pra quem quer como eu economizar na compra de um futon : 

Faz de conta que é um Futon !!! 

http://nyumimos.blogspot.com.br/2013/04/primeiro-futon.html

^^

Kissussss no de todos !!!












10 comentários:

Fernando P. Neto disse...

Adorei ... já fiz algumas pinturas mas deu um mega trabalho lixar, eu odeio lixar ...rsrsrsrs .. gostei desse produto |Batida de Pedra - Maxi Rubber - o produto é como tinta ou é tipo emborrachado? Passa com pincel? Tem que dar 2 demãos? Tenho 3 roupeiros para pintar e vou usar o Bate Pedra. adorei o resultado da sua mesinha, ficou maravilhosa, parabéns

Nyu Kusudamas disse...

Obrigada pelo elogio!!!
Eu descobri esse produto justamente
por odiar a ideia de lixar a madeira. Esse produto é muito
fácil aplicar, parece uma tinta a base d'água, rende bastante, só é um pouco mais consistente. Apliquei ela no móvel com trincha (pincel) e em alguns casos eu passei apenas uma demão, que foi o
Cabideiro, já a mesinha de telefone preferi passar 2 demãos.
Pode comprar sem medo, vi algumas pessoas usando essa técnica
para pintar roupeiro, cristaleira, criado-mudo ... tudo que for de madeira, até plástico dizem que cobre bem.Se você tiver mais alguma duvida é só perguntar ta... será um prazer lhe ajudar. Tenho vários moveis ainda para pintar ... e se tudo der certo, irei investir em um compressor para o acabamento ficar melhor. Siga meu blog para que eu possa seguir o seu tb ... §:D

Juana Fraga disse...

que lindo ficou!! parabéns!!! pode usar qlqr tinta encima do bate pedra?

Nyu Kusudamas disse...

Oi Juana, muito obrigada pelo elogio ... e pode sim usar qualquer tinta acima da batida de pedra.
Qualquer dúvida é só perguntar ta !!!
§:*
Kissussss !!!

Mile Araújo disse...

Ficou chique demais, nem parece a mesinha, minha avó tinha uma igual. Você que fez a almofada do assento? Passa o PAP se der, please! Bjs

Mile Araújo disse...

Ficou muito chique, nem parece a mesma! Minha avó tinha uma mesa igual. Você que fez a almofada do assento? Se sim, se der faz o PAP, please! Bjs

Nyu Kusudamas disse...

Ficou chiq neh Mile !!! adoro essa mesinha! Foi eu quem fiz a almofada sim ... estava sem nenhuma pra usar na época e queria uma tipo futon dessas que tem na Leroy Merlin ... mas acho muito cara. Tenho uma postagem dizendo como fiz: http://nyumimos.blogspot.com.br/2013/04/primeiro-futon.html
Infelizmente não é um PAP ... mas tenho vários Futons pra fazer e prometo no próximo mostrar o passo a passo !!! Muito obrigada pelo elogio ... kisussss em seu ♥ !

Nyu Kusudamas disse...

Mile creio que por esse vídeo vc consegue fazer um: http://www.youtube.com/watch?v=z7UwvNr9EoU

Silvia disse...

Parabéns! Ficou muito bom, também adoro restaurar móveis e principalmente os antigos. Abraços!

Nyu Kusudamas disse...

Obrigada Silvia !!! ^^
Kissusss em seu ♥