sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Restauração de móvel - Criado mudo



Restauração de móvel - Criado mudo

... ...

 
... ...

Faz tempo que este criado esta pronto ...

mas quem disse que eu arrumava animo e tempo pra vim postar ...

Foi nesse estado que comprei o bichinho !!!


Encontrei essa peça juntamente com a penteadeira a venda no Olx ...

A penteadeira ainda estou juntando coragem pra começar a trabalhar nela ...

Bom... voltando ao criado ... 
foi um achado junto com muita sorte !!!

Pois já estava cansada de bater perna nas lojas de móveis usados ...
que além do alto preço que eles cobram nas peças ... 
também não achava nenhum parecido com o que tenho pra formar o par ... 

Fala sério ... esse "faz de conta que é madeira" o tal compensado ...
nem passo perto.

§:P

Até que tive a ideia de procurar no site do Olx ...

Ranhuras, manchas !!!

Nemmmmmm dei moral ...

^^

Passei nele só um paninho úmido pra tirar a poeira ...

e realizei o procedimento como nos móveis anteriores:




  

Essa parte central do criado foi super chata de pintar ...
^^


Foto somente da 1ª demão da batida de pedra ...
mas passei 2 demãos pra esconder melhor as imperfeições da madeira ...
 +
4 demãos de tinta esmalte sintético ...
 +
2 demãos de verniz spray...

 e.... 

Vualá !!!


Gente ...

esse deu trabalho !!! 

a grade então ... nem se fala !!!

 


Lógico que ficaram algumas imperfeições ...

Afinal foi eu quem fiz neh ... §:P



Mas falando sério ...

eu somente quis mudar a cor ...

não lixei ... não passei massa pra tampar os buraquinhos ...
nada disso ...

Se eu quisesse PERFEIÇÃO mandava pintar neh!!!

e olhe lá se iria ficar bom viu ... fora a nota preta que se gasta nisso ...



Alguém esta vendo umas 3 teinhas de aranha na foto ?
 
 kkkkkkkkkkkkkkkk... abafa !!!


 Antes e depois !!!

Pois é  ...

valeu a pena a trabalheira que deu ...
confesso que pensei que não iria gosta do resultado ...

mas ...

Ameiiiiiiii!!!

Como eu sempre digo:

Dinheiro eu não tenho ... mas não me falta o Glamourrrrr !!!

^^

 Kissusssss no de todos !!!

7 comentários:

Mara Lucia Bechara disse...

Adorei seu trabalho,ficou lindo...é inacreditável o que o batida de pedra faz ...já imaginou ter que lixar aquela treliça...
Parabéns pelo trabalho..
bjjs meu cachixó

Nyu Kusudamas disse...

Muito obrigada pelo elogio ... §:D
Graças a você " meu cachixó " eu pude poupar muiiiitoooo trabalho ... heheheheh
Kissusss em seu ♥ !!!

Rosaria Amorim disse...

Oi Nyu, vc me visitou e eu vim aqui retribuir a sua visita e acabei ficando por aqui, estou bege com este produto que eu não conhecia, o Batida de Pedra, parece ser mágico isso, bem, você disse que não precisa de lixar, mas a pintura não vai descascar depois, e no móvel que contem cera no acabamento, pode passar este produto por cima da cera? Você já fez algum móvel que tinha o acabamento encerado? Estou curiosa com este produto, a tinta cobre bem a cor preta do produto? Desculpe-me tantas perguntas mas eu fiquei com vontade de conhecer o produto e quero experimentar esta novidade. um bj no seu coração

Nyu Kusudamas disse...

Ola Rosaria ... muito obrigada pela visita ... fique a vontade pra perguntar o que quiser ... rs
Sim o batida de pedra é mágico!!!
Eu te enviei um email com umas duvidas mas creio que vc não viu ainda .. rs ... e quando estava lhe enviando eu pensei: será que ela já ouviu falar no batida de pedra?!?!?
Mas vamos lá as suas duvidas:
As pinturas não descascam, já utilizei o produto em 3 moveis e estão todos bem ... hehehe
Todos os moveis que pintei eram envernizados e encerados ... passei o produto em cima, quando ele seca parece madeira pura e áspera... por isso qualquer tinta poderá sem aplicada por cima ... única providencia que tomei foi tirar o pó e a gordura que havia neles....
A tinta cobre perfeitamente a cor preta do produto... na terceira demão de tinta já esta totalmente coberto... mas não sei se postei algo dizendo do batida de pedra branco ... isso mesmo ... só depois de pintar os 3 moveis que me lembrei de procurar ele branco ... e comprei o da marca Anjo que tem o mesmo preço do outro... já testei ele na minha penteadeira, mas fui realizar outros trabalhos e deixei a pintura pra depois ...
Teste sim !!! vc vai ver como poupará o seu tempo ... pq lixar não é nada agradável neh !!! Espero ter sanado suas duvidas ... Sempre que precisar volte a me perguntar ... rs e por favor responda o e_mail que te enviei ta .. :) Kissussss em seu ♥ !!!

Selma disse...

Obrigada pelo carinho no meu boguinho!!! fico feliz que terminou sua casa, tão bom ter esta conquista!! Desejo que logo, vc tem seu atelie tbm!!Mas seus trabalhos estão lindos!!! Sabe que criado mudo é bem parecido com os meus?, to louca pra pintar de branco, e não tinha coragem, mas vendo o seu, amei, ficou lindo, to animada em fazer, ainda mais com este produto, nunca ouvi falar, nossa lixar dá um trabalho !! Parabéns ficou lindo !! Deus a ilumine e abençõe sempre !! beijos, e adorei sua visita!!

Nyu Kusudamas disse...

Oi Selma que bom te ver por aqui tb ...muito obrigada pela visita e elogio!!! e que bom lhe proporcionar um animo pra pintar seus criados... garanto que não ira se arrepender.
Olha preciso lhe mostrar esse blog da Rosa Amorim, não sei se vc já conhece é sensacional:

http://rosariaamorim.blogspot.com.br/search/label/GUARDA%20ROUPA%20P%C3%81TINA%20PROVEN%C3%87AL

Os trabalhos dela são incríveis e tem dicas ótimas de pintura ...
Kisusssss em seu ♥ volte sempre!!!

Nyu Kusudamas disse...

Ups.. erro no texto:

Blog: Rosaria Amorim

http://rosariaamorim.blogspot.com.br